terça-feira, 24 de junho de 2008

Configuração de Redes sem fio Ad-Hoc

Olá a todos que vem ao nosso blog compartilhar de alguma forma com as informações que aqui são postadas, realmente esperamos que estas informações possam de alguma forma ajudar a todos em suas funções, sanar dúvidas, etc.

Colocarei um passo a passo da configuração de uma rede sem fio Ad-Hoc. Vou demonstrar a configuração em uma das máquinas, onde será realizada a criação da rede sem fio direta.

Primeiramente vamos entender o que é uma rede sem fio Ad-Hoc: Trata-se da interligação direta entre dois computadores que possuam um dispositivo sem fio instalado. Uma instalação muito semelhante a de uma conexão direta entre dois computadores utilizando cabos, onde utilizamos o cabo crossover.

Como já foi falado precisaremos ter os seguintes componentes para criação de uma sem fio Ad-Hoc: Dois computadores, Duas placas de rede sem fio.

Após a instalação das duas placas executaremos as seguintes configurações em uma das máquinas : Vamos em iniciar --> Painel de Controle --> Configuração de rede sem fio



Clicar em avançar, No campo SSID colocar o nome da rede que será criada, após clicar em avançar:



Clicar em criar em uma rede manualmente e avançar:



Após clicar em finalizar.



Pronto nossa rede sem fio Ad-Hoc já foi criada. Agora na outra estação nós iremos iremos em iniciar --> conectar-se (Selecionar conexão de rede sem fio) e em seguida clicar em exibir redes sem fio.

Nesta etapa será exibida uma lista com todas as redes disponíveis, procure nessa lista o nome SSID criado lá nas primeiras etapas acima na outra estação e clique em conectar. Pronto agora é so realizar os compartilhamentos nas pastas específicas e correr pro abraço, tranferências de arquivos, compartilhamento de internet, etc.

Até a próxima pessoal.

Postado por Fabio C. Chaves.

Nenhum comentário: